Nos trabalhamos com os melhores produtos e marcas de Vernizes Poliuretanos Aquosos, que ganham vantagens sobre qualquer Verniz poliuretano Solvente.
O Verniz solvente em geral tem um Cheiro e Vapores muito Intensos ( Diluente ) que prejudicam tanto o aplicador como o meio ambiente que torna a impossibilidade de habitação da sua casa mesmo aplicando só num quarto, em caso de prédio as queixas do cheiro são mais do que esperadas. O Verniz na base Aquosa que recomendamos por outro lado tem baixo teor de COV <5% e Odor extremamente reduzido, que o torna a escolha mais evidente em maioria dos serviços. Permite a possibilidade de habitar a sua casa e tratar de uma divisão sem qualquer risco para a sua saúde e dos vizinhos também.
O Verniz solvente escurece a madeira ( queima ) logo na 1ª aplicação, desta forma acelera a oxidação do seu pavimento perdendo muito mais rápido o seu aspeto natural. Aqui os nossos Vernizes Aquosos ganham uma vantagem de poder personalizar o seu pavimento em um aspeto Escandinavo, Natural, Intenso ou Âmbar são também as escolhas dos nossos clientes.
Mais um ponto muito importante e a resistência ao desgaste, ambos podem ser aplicados em espaços com Trafego Elevado, aeroportos, centro comerciais, ginásios, hotéis e etc... Onde o período de inatividade é minimizado. Trabalhamos com as marcas de Vernizes Poliuretanos Aquosos que acabam por ganha mais uma vantagem neste ponto, a secagem dos produtos e extremamente reduzida, em apenas 12 horas depois da ultima aplicação podem ser utilizados com um certo cuidado.
Usarmos o Verniz Aquoso também por ser Ecológico ( amigo do ambiente ), já o Verniz Solvente é feito com Materiais solventes como ( diluentes, resinas sintéticas) que são Prejudiciais ao Ambiente.
1º A etapa de envernizamento começa assim que o pavimento esta em perfeitas condições e isento de pó. Aplicamos a primeira demão, começando por fazer o recorte junto às paredes, com uma trincha de seguida passamos com um rolo próprio, em toda a área, com auxilio de um cabo extensor. Deixamos secar o verniz de um dia para o outro.
2º Efetuamos uma passagem suave com uma lixa de grão fino, 220 ou 240. Aspiramos muito bem toda a área, até não existir pó nem nenhum contaminante que possa agarrar ao verniz e aplicamos a segunda demão de verniz, conforme fizemos na primeira demão.
3º Segue-se a 3ª e ultima demão de verniz repetindo todo o procedemos como fizemos para a segunda demão.
Após a conclusão da 3ª demão de Verniz, é preciso dar 5 a 7 dias para a Cura Total do verniz( secagem ) para poder mobilar ou tapar o pavimento.